· Conceitos chave de qualidade
· Diagrama de causa e feito (Ishikawa)
· Folha de verificação
· Histograma
· Gráfico de Pareto
· Diagrama de dispersão/correlação
· Fluxograma
· Gráfico de controle
· Exercícios de fixação / Estudos de caso
Todos os profissionais que queiram desenvolver conhecimento e habilidades para implementação da melhoria contínua através da identificação, organização, análise e resolução de dados em atividades e processos.
Este curso tem por objetivo desenvolver nos participantes conhecimentos e habilidades necessários para lidar com dados e informações e implementar ações de melhoria contínua através das ferramentas da qualidade. Ao final deste treinamento o participante deve estar apto a:
· Fazer a identificação de problemas
· Organizar os problemas de maneira lógica
· Aplicar a ferramenta mais adequada ao tipo de problema
· Interpretar os resultados
· Implementar ações de correção ou de melhoria
· Acompanhar os resultados das ações
O participante que concluir satisfatoriamente a carga horária de 85% de presença, receberá o certificado de participação emitido pela Prótypo.